segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Uma visita a Curitiba


Peixe com pele de frango - cozinha molecular (Chefe Kaká Silva)


Esferificação - cozinha molecular (Chefe Kaká Silva)


É um pão!!! Em um vaso!!! - na Oli Gastronomia
Oli Gastronomia é um bistrô onde você pode aparecer no momento que mais lhe convém para comer o que lhe apraz. A casa abre desde as primeiras horas da manhã até a noite, servindo carinhosas iguarias preparadas com o talento e a meticulosidade da chef Geraldine Miraglia.Da decoração ao menu, tudo na Oli reflete a personalidade de Geraldine. A delicadeza predomina no ambiente sereno, com toques minimalistas – flores sempre frescas decoram as mesas, um móbile do artista plástico Cláudio Alvarez pende do teto, garrafas coloridas filtram a luz das janelas. E as criações culinárias, algumas delas expostas num dos cantos do restaurante, são um convite para que você se sirva. Mas não demore muito: rapidamente, os pães, grissinis, crostatas e outros produtos são consumidos ou levados para casa pelos freqüentadores.A cozinha da Oli mescla traços contemporâneos com clássicos da culinária, e é temperada com referências de várias culturas, da brasileira à italiana, da francesa à boliviana. As inovações são bem-vindas no cardápio, mas sem exageros. Dois aspectos são contemplados pela culinária da Oli: o respeito ao cliente que tem vontade de repetir pratos que apreciou e a possibilidade de mostrar novas criações aos que gostam de se aventurar.A regra fundamental da casa é o cuidado na escolha dos ingredientes, cuja qualidade é imprescindível. Farinha importada, azeite extra-virgem, frutas e legumes fresquíssimos – tudo é escolhido com rigor e carinho. Dessa Forma, um simples ravióli ao sugo torna-se uma refeição inesquecível.(fonte: Oli Gastronomia)

Em Curitiba: um pouco sobre a culinaria eslava com o chef Junior Durski, um brunch delicado na Oli Gastronomia e 2 aulas sobre culinária molecular com o Chef Kaká Silva.....
Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Nádia Schiavinatto e Daniela Meira disse...

Que bom que você voltou. Estava lendo seus posts anteriores e realmente você deve continuar a nos dar suas impressões. Fico no aguardo das novidades de Curitiba.