sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Dieta ACABOU!!!!!!!

Bom, vamos lá.
Hoje, dia 08 de Janeiro, me pesei e............tan tan tan tan........sim, eu perdi exatos 3 kg. Eu acho muito, perder 3 kg em 8 dias, mas......a minha dieta hipercalórica foi alterada. Nestes 8 dias eu regulei a ingestão de alimentos, apenas consumi frutas, verduras e peixes além, é claro, da ração e muita água. Depois de uns 3 dias você se acostuma e até não acha esta ração tão horripilante. Outro dado interessante é que às vezes a sensação de fome, na verdade está escondendo a sede. Quando estiver com fome, tente beber um pouco de água e veja se a sensação desaparece....hum.
Resumindo: Eu fiquei feliz com esta perda de peso, é claro que sim, mas o mais importante é que desintoxiquei. Sabe aquele monte de tranqueiras que comemos ao longo do ano, a falta de fibras e nutrientes, falta de alimentos que sejam funcionais mesmo???? Então, independente da perda de peso, me sinto mais leve, menos estufada, menos pesada e melhor. A auto estima melhorou e até me dei ao luxo de comer 3 pães de queijo hoje!!! Do tamanho coquetel.... O ideal é o seguinte: já que perdi 3 kg, conseguir manter este peso por 3 meses. Se tivesse perdido 4, manter este peso por 4 meses. Essa é a meta agora.
Resumo do resumo: por 5 a 6 dias, acho que vale o sacrifício de comer ração. O resultado pode não ser o esperado se quiser perder muitos quilos, mas tenha certeza que qualquer alimentação balenceada, aliada a muita água e cereais que contenham nutrientes importantes (cálcio, ferrro, magnésio, fósforo, zinco) são bem-vindos.




Daniela Meira - produtora MAIS LEVE de culinária do Mais Você

3 comentários:

Mônica disse...

Olá!
Gostei do seu blog.
Os comentários são interessantes e quando você conta sobre seu dia a dia, as pessoas criam um vínculo imediato com você e se identifiquem com suas dificuldades, que são de todos nós.
Ontem fui à Márcia e na volta encontrei por acaso, (ou não) uma loja de produtos naturais. É impressionante como existem opções e novos produtos. Estavam fazendo degustação de chá com colágeno e chá verde solúvel sabor tangerina. Acabei comprando o chá verde, que é bem melhor que água. (Sim! Também comprei chá de carqueja...). Comprei também um vinagre de laranja (tem de kiwi e vários outros). Também tem vários potes de pós de fibras tipo ração. Talvez fosse interessante você escrever um comentário sobre produtos desse tipo de loja.

Continue escrevendo!
Um beijo,
Mônica (irmã)

Unknown disse...

oi dani,sou eu a mama do chatlembra de mim?dei a receita de danoninho no culinária por um fio,amei o blog e amei saber ki conseguiu a meta de pjogar fora 3 kilos!vou continuar aparecendo de vez em quando..ahh amei a receita de costelas de tambaqui,peninha ki peixe geralmente é muito caro né!valew minina

Unknown disse...

oi dani!lembra de mim?a mama do chat,dei a receita de danoninho no culinária por um fio!amei saber ki vc jogou fora os 3 kilos que queria!ahhhh amei a receita da costela de peixe...peninha ki peixe é geralmente tão caro!!bjins mil