sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

101 alimentos que podem salvar sua vida


Comprei este livro ontem e estou encantada. Com uma visão leve e real, o nutricionista David Grotto trata dos alimentos de uma forma gostosa realçando o que ele (alimento) pode fazer por você. Isso eu acho o melhor de tudo. Todo mundo quer ser mimado e cuidado e saber que um alimento "pode fazer com que sua saúde melhore", é um chamariz de primeira. Os alimentos, em ordem alfabética, são descritos de acordo com a sua história, depois vem algumas curiosidades sobre o mesmo, um pouco sobre remédios caseiros feitos com ele, como ele pode ser salva-vidas destacando por que o alimento é tudo de bom, dicas para armazenamento, como preparar, como escolher e no final uma receitinha para você preparar, já que depois de cada capítulo, você se torna amigo de infância de cada ítem!!!!!
Com uma linguagem gostosa e em algum momento o autor diz que..."“Apesar de o chocolate ser frequentemente apontado como causa de espinhas, um estudo indicou que mulheres que consomem regularmente uma bebida de cacau com muitos flavonóis aumentam sua hidratação e diminuem o ressecamento da pele.”

David Grotto formou-se em Nutrição e Dietética na Universidade do Illinois, em Chicago. É presidente e fundador da Nutrition Housecall, LLC, uma instituição que providencia cuidados personalizados de nutrição e dietética. Com mais de 20 anos de prática clínica, Grotto recebeu, em 2005, o prêmio de Excelência da American Dietetic´s Association. É conselheiro científico da revista Men´s Health nos Estados Unidos e colabora com diversas instituições, jornais e estações de televisão analisando temas relacionados com a alimentação, nutrição oncológica, doença cardiovascular e medicinas alternativas.

101 Alimentos Que Podem Salvar Sua Vida, Editora Larousse do Brasil, David Grotto, Tradução de Sheila V. Mazzolenis, 432 páginas

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: