segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uma receita de sucesso!

Em uma tigela coloque um bairro chamado Descansópolis, na cidade de Campos do Jordão (SP) e misture com um excelente restaurante. Misturou? O que surgiu? Um restaurante com um excelente fondue, taças de vinho?? Não!! Pois é, na verdade eu fiquei abismada em encontrar um restaurante italiano de primeira linha. Eu explico: O que seria o mais óbvio encontrar em Campos? Lugares mega especializados em fondues, não é? Não sei por que não existe um restaurante com o melhor fondue em Campos do Jordão. Não existe um festival de Fondue em Campos.... O clima pede, o público pede...o frio pede... Todos os restaurantes que fazem "rodizio de fondue" se acham o máximo mas nenhum faz frente a qualquer outro restaurante que sirva fondue no Rio Grande do Norte (rsrsrs, mesmo por que acho que lá não existe!!).
Eu acabei caindo dentro de um restaurante italiano, que serve a melhor qualidade de massa e temperos, sem dúvida nenhuma e melhor que inúmeras cantinas de São Paulo. Pode ter certeza.
O nome desta pérola italiana é Élio Cucina Speciale (Av. Pedro Paulo 4755 - Campos do Jordão - tel 12-36636656) . As massas são um grande destaque do cardápio (mas o cliente pode escolher também receitas inspiradas na culinária francesa). Comandado pelo Sr. Francisco (à esquerda) e sua esposa Renata (na foto abaixo e que fica na cozinha mandando estas delicias só para a gente engordar!!) o restaurante tem 6 anos em Campos do Jordão. E foi montado depois de uma estrada de 40 anos de experiência em São Paulo com um restaurante que fazia 1000 couvert por dia de grande movimento.
Ele, indiscutivelmente, nasceu para servir. E servir bem, sem importunar, mas para acrescentar. Vem contando histórias, fatos que marcaram a trajetória de vida, as conquistas e sempre com a arte de servir atenta a qualquer movimento do cliente. Eu fiquei surpreendida em encontrar em Campos um restaurante italiano, que vende massas frescas, molhos deliciosos, tiramissu leve. Você chega na Rua Pedro Paulo, em uma curva, entra no restaurante e com certeza o Sr. Francisco estará te esperando para serví-lo.

Depois de tantos anos o atendimento é excelente e os donos não cairam no comodismo de abrir um restaurante e deixar os funcionários tocarem o estabelecimento. Marido no salão e esposa na cozinha. Cozinha modesta, mas quando os pratos são preparados, esta cozinha se expande e se transforma em uma engrenagem altamente sincronizada entre salão e cozinha... (uma relação tão dificil de entrar em um entendimento na maioria dos restaurantes). Um show!

E volto a dizer que não sei qual a grande dificuldade de encontrar um bom restaurante de fondue em Campos, mas isto é assunto para outro post.

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

2 comentários:

Nane Cabral disse...

Dio mio, que maravilhas de comidas viu?! estou babando... bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei rever a D. Renata e o Sr. Francisco! E fico feliz em ver o Elio aberto em Campos do Jordão! Nos 40 anos que o lio esteve em São Paulo eu filei alguns almoços deliciosos lá, graças à filha do casal, Venera que hoje também toca a casa.
Agora tenho que passar lá para poder matar as saudades na lasanha de alcachofra que eu adorava...
Prometo pagar dessa vez ;)