sexta-feira, 16 de abril de 2010

Achei em Curitiba!

Estive ontem (15/04) na inauguração da 5.ª edição do Festival Brasil Sabor em Curitiba, que trouxe como tema “Sabores que contam histórias”. Uma delícia atrás da outra. Este evento acontece em vários lugares do Brasil com comidas típicas das diferentes regiões, preparadas pelos chefes de cozinha de cada estabelecimento, por um preço diferenciado para valorizar nossa gastronomia
Este evento, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), acontece desde ontem (15/04) e vai até 15 de maio em todo o País. No Paraná são 75 restaurantes participantes em 44 municípios do Estado e em Curitiba 23 restaurantes.
Os estabelecimentos participam com pratos diferenciados, escolhendo opções que representem a “comida do lugar”. Segundo os organizadores, praticam um preço diferenciado durante o período em que acontece o evento.
Eu fui direto no Aos Democratas Bar e Restaurante que tinham como proposta “As Mocinhas Democratas” e sabem o que são essas mocinhas???
São estas mocinhas...

Uma delícia, não é? Então é mesma receita que o Mais Você apresentou no dia 15/05/2009 com o nome "Pimentas Recheadas Crocantes" . A única diferença é que colocamos no site para rechear com o sabor de sua preferência e na pimenta dos democratas eles escolheram o recheio de linguiça e queijo... Fui conversar com o chef e perguntei se eles assistiam muito o programa da Ana Maria. Ai ele disse que ele sabia que esta receita era do programa e que o proprietário do estabelecimento tinha assistido e adorado a receita e pediu para o fofinho reproduzi-la!!!!
Eu adoro esta receita pois adoro pimenta e não deixaria esta receita passar em vão. Bom, de qualquer forma, o evento tem uma proposta muito boa, acontece em todo o Brasil e faz a gente perceber que a gastronomia une povos, sabores, histórias e prazeres.
Se você estiver a fim de visitar um dos estabelecimentos e comer o prato do evento pode participar da promoção Sabor em Dobro. Ao pedir o prato Brasil Sabor em um dos restaurantes credenciados, o cliente ganha outro prato individual em dias e horários estabelecidos pelos restaurantes.
Em Curitiba, são quase 30 restaurantes que participam do festival, dos mais variados estilos, passando por pratos como frutos do mar, petiscos, massas e cozinha oriental.
Curiosidades, conhecimentos sobre os restaurantes que participam do festival e mais informações pelo site oficial do evento: www.brasilsabor.com.br/festival. No site também é possível consultar a lista completa dos estabelecimentos participantes com seus respectivos endereços, prato escolhido, preço e receita.

As fotos são um caso a parte. Delicie-se!





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(fotos de divulgação Domingos Salerno/Abrasel)
Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: