quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comida di Buteco RJ 2010 - Aconchego Carioca

No primeiro Comida di Buteco do RJ o buteco Aconchego Carioca ganhou o segundo lugar merecidamente. Aquele bolinho de feijoada ficou na história. Uma delícia. A Katia tem aquele tempero a mais na comida, tem idéias muito boas e é experiente. Fui seca para comer o petisco deste ano, afinal ela está agora num outro imóvel, na mesma rua, mas na outra calçada.
Dois andares, bem arrumado, com o mesmo espírito do Aconchego de sempre. Pedi os dois petiscos (o concorrente e o Doritos). Esperei. A movimentação de sempre, os garçons de sempre, a mesma energia, a Rosa no caixa, nas caixas, na cozinha, nas mesas, a Kátia indo e vindo, conversando com os clientes. Os petiscos chegaram. Bom, o petisco concorrente é o Futrica na Roça. Uma Picanha de Porco e o do Doritos chama-se Cordeirito, um picadinhos de cordeiro sobre uma polenta bem molinha. O Cordeirito é um desbunde. A Futrica ficou a desejar. Não achei legal a picanha de porco ter tanta gordura, é simples, com molho de banana, não encanta... eu voltaria lá para comer novamente o petisco da Doritos e não o concorrente... 
Quando a Kátia e a Rosa deram conta, os 25 lugares já não eram suficientes. Hoje a casa pode receber 56 pessoas bem acomodadas. Estilo buteco. Para a Katia este evento é muito importante por que não deixa que se perca essa cultura bem carioca.
Futrica na Roça custa R$ 28,00 reais a porção. A picanha é assada e fatiada, temperada com maionese e especiarias e coberta com molho de banana da terra e cebolas refogadas na cerveja. E cerveja é o que eles intendem. Muitas opções, vários tipos, sabores e origens. Vale pedir uma dica para a Katia. Ela vai saber o que oferecer.

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: