domingo, 20 de junho de 2010

Este buteco foi Desclassificado - Comida di Buteco 2010 RJ

Nesta quarta-feira (16/06) fui conhecer mais alguns butecos no RJ que estão concorrendo ao Comida di Buteco deste ano. Já se passava das 11h da manhã, eu e mais 4 pessoas da equipe, entramos no Bar da Amendoeira (na Rua Conde de Azambuja, 881no bairro Maria da Graça, zona Norte).
O que se vê é um bar com azulejos coloridos, um enorme balcão e, na frente, a árvore que batiza o local. As irmãs Carine e Catherine tocam o local. (O pai Cesar, faleceu em abril deste ano). Segundo a Veja Rio..."É um ótimo lugar para passar a tarde de sábado jogando conversa fora enquanto se aprecia o chope Brahma na caldeireta. Também encontra boa saída o bolinho de carne moída, que os clientes apelidaram de "feio" por causa de seu aspecto..". Muito bem.
Chegamos no balcão e pedi o petisco concorrente, Show de Bola, e o petisco Doritos, apontando para o display do concurso que também estava no balcão. O único atendente que estava lá, mal vestido, com trajes de quem tinha acabado de limpar o banheiro, pegou um pratinho e colocou lá 5 bolinhos...(depois descobri que eram os bolinhos de carne, os "feios"). "Nossa, que bolinho escuro, isso não é bolinho de bacalhau", um de nós disse. O atendente continuava a conversar com um freguês. Ele veio até nós, e numa língua, que só ele fala, disse palavras soltas enquanto gesticulava os braços para todos os lados. O que deu para perceber é que era o que tinha prá hoje, sabe. No final descobrimos que este fofinho estava sozinho no balcão (no dia anterior havia tido o jogo de Brasil e achei que os garçons e cozinheiros tivessem se atrasado, visto que este bar abre todos os dias as 6h30 da manhã!!!!!). Devolvemos os bolinhos e saímos de lá...
A saga continuou, fomos em mais alguns butecos e voltamos lá mais tarde.
O bar era outro. Várias pessoas comendo, bebendo, assistindo ao jogo da tarde e adivinhe...garçons na casa!!
Sentamos na mesma mesa e pedimos os petiscos concorrentes. Logo veio o Show de Bola, bolinho de bacalhau recheado com camarão e molho de maionese com salsinha (foto acima) e também o petisco Doritos, que era carne assada em pedaços com farofa feita com Doritos.
Comemos e na hora de votar, pedimos as cédulas e o garçon veio dizer que haviam retirado a urna de votação. Mas como assim???? Quem retirou?? Sei não.
Com esta movimentação veio uma mocinha, se apresentou como gerente da loja e perguntou se nós havíamos estado no local, mais cedo. Dissemos o que tinha acontecido de manhã com o atendente e ela perguntou se ele estava alterado (???!!!). "Sim, acho que ele estava bem alterado pois não conseguimos entender o que ele dizia". "Ah, tá, nós desconfiamos que ele fica aqui no bar e ao invés de trabalhar, fica bebendo". Eu disse que achava perigoso este funcionário ter ficado naquela manhã sozinho atendendo as pessoas, já que o bar abre às 6h30, ele havia ficado muito tempo sozinho. E sabe o que ela disse??? "Mas ele fica todos os dias aqui sozinho. Ele abre o bar às 6h30 e o primeiro garçon só chega aqui às 11h30!!! Isso há anos!!!!"
Bom, o Bar, na verdade, foi desclassificado do concurso pois o petisco Show de Bola não é feito no local. Ele é terceirizado e neste concurso, o petisco tem que ser feito no local! Estava bem gostoso, sequinho e a mistura de bacalhau  e camarão não tem erro, né?

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

BARRACA DAS BAIANAS disse...

aff!! Dani quando leio este tipo de materia aqui em seu blog chega mim dar dor de bariga kkkk´,é que fico sempre na cozinha e sempre de olho nas meninas para que estejam sempre bem limpinhas,arrumadas e de bom humor e estas materias suas mim faz ficar mais organizada eu adorooooo rsrsrs,beijos mil.