sábado, 19 de junho de 2010

Você gosta de Popover?

Popovers são uns pãezinhos fofinhos e ocos por dentro, que todo mundo deveria fazer para o café-da-manhã, pois comê-los logo cedo, quentinhos faz qualquer dia ficar melhor! Alguns acompanham sopas ou saladas, mas nem precisa usá-los como acompanhamento.... Mesmo não indo fermento na massa, ela cresce muuuuuuuuuuito e vão se esparramando pela fôrma, pelos lados... Podem ser assados em fôrmas para muffins com 12 orifícios que é o tipo que tem no mercado dos EUA e aqui no Brasil também. A receita rende 10 unidades, mas pode ser esticada para 12 tranqüilamente.

Dicas Importantes para o sucesso dos seus popovers:
Depois de misturados, os ovos e o leite devem descansar por 30 minutos. Durante os primeiros 15 minutos deixe na geladeira e depois, os outros 15 minutos restantes, em temperatura ambiente, pois se os ovos e o leite não estiverem muito gelados os Popovers crescem ainda mais.

Näo cair na tentação de abrir o forno para espiar como vão indo, só checar pela janelinha do forno para evitar problemas no crescimento.

Se sobrar, para armazenar, depois de frios, guarde-os em vasilha com tampa ou num saco plástico bem fechado. Isto evitará que ressequem, mantendo-os fofinhos.

A Receita
Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de leite
2 ovos grandes
1 colher (sopa) de manteiga derretida

Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 190ºC (375ºF).
Misturar a farinha e o sal numa tigela pequena. Misturar bem o leite e ovos numa tigela de tamanho médio e deixar descansar por 30 minutos. Depois deste tempo, acrescentar gradualmente a mistura de farinha e misturar bem. Acrescentar a manteiga e misturar.
Untar as formas de muffin com um pouco de óleo de maneira uniforme. Colocar no forno por até 5 minutos para aquecer um pouco as formas. Retirar do forno e colocar a massa nas formas, enchendo até a metade no máximo. Assar por 30 minutos ou até ficar bem dourado. Servir em seguida.

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Fabio Bertolasi disse...

Que nome engracado em portugues!Na Inglaterra o nome desta delicia e'Yorkshire pudding...