sábado, 24 de julho de 2010

Ainda dá tempo !!!!!!!!!!!!!!!!!

1° Concurso Paulista de Cervejas Caseiras/Festival de Inverno 2010

E eu ficarei fora desta... Não posso passar por tentações. Prometi que só volto a tomar cerveja dia 22 de março de 2011 (!!!!! incrível, né?) e por isso não estarei... Mas dou o maior apoio aos que apreciam este alimento (sim, é um alimento) e estejam em São Paulo. Aproveite o dia de domingo, faça algo diferente regado com cerveja. Bom, né?? E nós, brasileiros, estamos cada vez melhores nas cervejas artesanais.
Se render a experiências novas é sempre um desafio. O consumidor brasileiro está tendo nos últimos anos a oportunidade de conhecer e degustar cervejas artesanais de estilos únicos e cheias de história e tradição. São cervejas que trazem novos conceitos e propiciam uma completa interação sensorial através das sensações que essas bebidas oferecem.

Com o objetivo de valorizar, incentivar e fortalecer essa categoria de cervejeiros, a Microcervejaria Bamberg, uma das mais expressivas cervejarias artesanais do país, em parceria com ACerva Paulista (Associação dos Cervejeiros Artesanais Paulista) realizará nos dias 24 e 25 de julho, em Votorantim (SP), o 1° Concurso Paulista de Cerveja Caseira e o Festival de Inverno 2010.

Os participantes terão suas criações analisadas de acordo com o Beer Judge Certification Program (BJCP), (chique, né??) através de um teste cego, por um júri formado por mestres da cultura cervejeira nacional, no dia 24 de julho (reservado somente aos jurados). O estilo de cerveja caseira que será avaliada é a 8C - Extra/Special Strong Bitter (ESB), que possui cor escura e forte presença de malte e lúpulo.

No dia 25 - domigo ( e ai sim você pode comparecer e apoiar esta idéia) acontecerá uma festa juntamente com a premiação das três melhores cervejas. A grande vencedora será produzida e comercializada (que massa) pela Microcervejaria Bamberg durante 12 meses. Em clima de comemoração pelo evento, no mesmo local, haverá o Festival de Inverno 2010 de cervejas caseiras e artesanais. Cerca de 30 estilos diferentes de cervejas, especialmente formuladas para essa época do ano, poderão ser apreciadas durante o evento (senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!). Os participantes e convidados vão desfrutar de momentos descontraídos e apreciar o churrasco de fogo de chão (senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu adooooorooooo churras!!!!), apresentação, exposição e degustação de cervejas, mostras de artes e muita troca de informações sobre a cultura cervejeira.
ISSO É IMPORTANTE:
Para participar do Festival de Inverno e da festa de premiação do concurso, os interessados devem adquirir os convites (limitados) no site da Acerva Paulista . O convite dá direito a degustação de todas as cervejas do festival (ISSO É MEGA IMPORTANTE!!!!), churrasco e participação das atividades da programação do dia 25. Vale ressaltar que o convite do Festival não dá acesso ao Concurso, pois são eventos independentes.

Serviço
1° Concurso Paulista de Cervejas Caseiras
Local: Microcervejaria Bamberg
Rua Sebastião Benedito Reis n° 582 - Parque Jataí
Votorantim/SP

Festival de Inverno 2010
Local: Microcervejaria Bamberg
Dia: 25 de julho
Horário: das 10h às 16h
Informações: www.acervapaulista.com.br

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você (ano que vem vou estar!!)

Nenhum comentário: