segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Melhor Pastel de SP



A Barraca Agena ganhou o prêmio de melhor pastel de São Paulo na manhã desta segunda-feira (23) em um concurso organizado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. O segundo lugar ficou com o pastel da Barraca da Maria, que venceu o concurso em 2009. O terceiro lugar ficou com a Barraca Yamashiro.
"A gente queria ganhar [o concurso], afirmou Helena Midori Agena e Silva, que é uma das responsáveis pela barraca vencedora. Ela ressaltou ainda que eles sempre prestam atenção à qualidade, à limpeza e prezam pelo bom atendimento. "A família trabalha sempre unida", disse a feirante.

Apesar de ter ficado no segundo lugar, Maria Kuniko Yonaha disse estar contente. “Acho que não é legal ganhar todo ano. Meus funcionários ficaram decepcionados. Nós vamos tentar melhorar, mas vamos continuar trabalhando como sempre”, afirmou.
No total, 230 participantes participaram da primeira fase. Os consumidores puderam dar seus votos em urnas instaladas nas barracas. Os critérios adotados foram o recheio, a massa e o sabor do pastel, o atendimento, higiene das instalações e dos manipuladores dos pasteis, se usavam luvas e uniformes e como manipulavam o dinheiro. Outro quesito observado foi a questão da higiene dos molhos, que deveriam ser individuais.

Veja onde encontrar o pastel vencedor do concurso e os outros finalistas:

Barraca Agena
Sexta-feira: Rua Tales de Mileto, 392, Cidade AE Carvalho

(fonte:g1.globo.com)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Débora disse...

Amo pastel, não seria possivel, vc levar a ganhadora ou a Maria no programa e elas ensinarem a fazer a massa, já que sempre elas vão a algum programa culinario elas ensinam o recheio e agente quer saber o segredinho da massa, bjus