sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Óleos do bem

Falou em óleo a gente logo lembra do Globo Repórter mostrando os malefícios do ingrediente, aqueles salgadinhos apetitosos cheios de gordura que deixa a gente cada vez mais barrigudo, pesado, insatisfeito, com fome e com aparência de coxinha (rsrsrs). Mas.... alguns óleos que estão disponíveis no mercado podem beneficiar a nossa saúde. Saiba como e aproveite! E lembre-se... tanto óleo quanto azeite são saudáveis crus.. Quando submetidos ao aumento de temperatura, suas células mudam de estrutura e eles se tornam do mal...!!!

Óleo de castanha-do-pará
Oferece proteínas, lipídios e vitaminas. O selênio, mineral também presente na castanha, apresenta características antioxidantes, além de conter bons níveis de vitamina E. Utilize em receitas culinárias, saladas e refogados.

Óleo de pepitas de girassol (chique né?)
Fonte de ácidos graxos essenciais, vitamina E e age como um poderoso antioxidante. Utilize em saladas e pratos frios.

Óleo de linhaça
Fonte de vitaminas B, zinco e ômega 3. Ótimo para substituir o óleo de peixe nas preparações.

Óleo de noz-pecã
Rico em gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o colesterol ruim no sangue e possui grandes quantidades de vitamina E. Seu uso na indústria cosmética é grande, pois atua na prevenção do envelhecimento precoce. Utilize também em saladas. E cai muito bem com sobremesas...

Tente, inove e sinta outros sabores

Daniela Meira – produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: