domingo, 21 de novembro de 2010

Cappuccino


Acho que a grande maioria dos brasileiros não fica sem um cafezinho por dia. Corriqueiro no cardápio nacional, a bebida dá até o nome ao desjejum (café da manhã). Alguns (como eu) tomam até mais de 5 cafezinhos por dia (coado). Antigamente acreditava-se que o hábito de beber café estava relacionado à má absorção do cálcio que poderia até enfraquecer os ossos, mas segundo especialistas isso depende muito mais do grau de sensibilidade de algumas pessoas à cafeína . (Tomara que eu não seja sensível!!!!). Por outro lado outras pesquisas apontam que o consumo moderado da bebida auxilia na concentração e memória, diminuindo os riscos de doenças degenerativas, além de melhorar o humor.

Mas café à parte vou deixar 2 receitas de cappuccino. Para quem está na chuva e frio, tente a primeira receita e para quem está no calor (como eu) tente a segunda...

Cappuccino para quem está com friiiiiiiiiio

400 gramas de leite em pó integral
230 gramas de açúcar
50 gramas de café solúvel
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de canela em pó.

Modo de Preparo
Em um liquidificador misture o café solúvel e o leite em pó. Depois transfira esta mistura para um recipiente, junte todos os outros ingredientes, feche e agite bem. Guarde este pote fechado, em local seco. Na hora de preparar a bebida faça assim: Ferva 180 ml de água e coloque a água em um copo bem alto e misture nessa água 4 colheres de sopa do pó de cappuccino. Mexa bem e delicie-se!

Cappuccino para quem está com calor

2 bolas de sorvete de creme
3 colheres (sopa) de mistura para cappuccino (da receita que você fez acima)
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher e meia (sopa) de chocolate em pó

Modo de Preparo
Bata tudo no liquidificador (sempre comece com o líquido para bater melhor)

Se você tiver uma receita caseira de cappuccino, mande para mim e BOM DOMINGO!!!!!!
 
(foto: antenadoms.com.br)
 
Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: