quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Champagne de 200 anos estavam ótimas!!!

As garrafas de champanhe foram encontradas em julho nos restos de um barco afundado há quase dois séculos junto à costa da Finlândia, onde foi organizada uma degustação. (Eu não pude ir...!!!)
No total, foram resgatadas 168 garrafas do champanhe no fundo do mar, algumas das quais da marca francesa Veuve Clicquot e outras da Juglar, uma antiga vinícola que agora pertence à casa Jacquesson. O champanhe terá sido produzido há cerca de 185 anos e é tido como o mais antigo do mundo.

Quatro meses após a descoberta, uma centena de especialistas assistiu à abertura de duas garrafas. Uma vez retiradas as rolhas com extremo cuidado, o champanhe foi servido, apresentando um forte odor acre e poucas bolhas, relata um dos peritos.
Segundo os especialistas, as garrafas estão ainda em perfeito estado de conservação e faziam aparentemente parte de um carregamento de champanhe enviado pelo rei da França, Luis XVI, à corte imperial da Rússia. Os mesmos explicam que a sua conservação foi possível devido ao frio e à escuridão a que estavam expostas no fundo do mar.


 
Foram abertas duas garrafas!!! Duas garrafas!!!!! Para 100 apreciadores de bebidas (uma era eu) e jornalistas (aposto que a Nadia Schiavinatto também foi convidada!!!) e abriram duas garrafas!!!

(fonte: http://economico.sapo.pt/)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

KKkkkk... Duas garrafas? Mas era só para degustar mesmo, não era? Adorei o post!