quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Abóbora

Vou contar uma historinha que me veio por email e achei que, como mal não faz, por que não tentar?

Alguns anos atrás, um amigo meu me mostrou a análise do sangue de um paciente que mostrava valores tão altos que para mim esta pessoa deveria estar morta!!
Depois ele me mostrou um outro resultado de exame de sangue onde os valores estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável.
O que mais me espantou foi descobrir que os dois exames eram dele e que haviam sido feitos com apenas 1 mês de diferença!!! Um resultado mostrava altos valores de uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos, e o outro resultado mostrava valores normais para uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos...
Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!" Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu ao médico dele, que lhe sugeriu um tratamento um tanto diferente e que eu sugiro que você o experimente.

EIS O SEGREDO:
Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce (pescoçuda).
Diariamente, tire 100 gramas da casca da abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água. Tome essa vitamina em jejum, sem coar, 15 a 20 minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que tiver feito exame de sangue e este precisar ser corrigido. Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!).

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular : o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL .

Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais.
Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.

Referência:
[1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7 [ www.biblioteca24x7. com.br ], São Paulo-SP, novembro 2008.


Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você


Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

OLÁ DANIELA,

JÁ FIQUEI COM FOME!!!

MUITO COMESTIVEL ESTE SEU BLOG(RS)

VOLTAREI SEMPRE

LEMBRO, NO ENTANTO, QUE É TEMPO DE ALEGRIA E DE HUMOR.

ENTÃO ,CONVIDO PARA VSITAR OS MEUS BLOGS:” HUMOR EM TEXTO”, COM A CRÔNICA: TEREZA MARGARIDA , A DEBUTANTE QUE NÃO DEBUTOU”.

E AINDA, NO OUTRO BLOG: “COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO”, A CRÔNICA

“QUERIA A OPINIÃO SINCERA DE VOCÊS”

E NO BLOG: “FOTOFALADA”, FOTOS COM LEGENDAS PARA VOCÊ SE DIVRTIR,.

TODOS SÃO DE HUMOR E...DE GRAÇA!

UM ABRAÇÃO CARIOCA.