quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mike Konowalski

Veja o artigo que li hoje na Revista Exame que me fez pensar... A nossa alimentação brasileiros e americanos é ruim., e precisamos mudar isso. Precisamos ensinar aos bebês, crianças e adolescentes a se alimentarem bem = com saúde, mas como fazer isso se a indústria do marketing é bem mais poderosa e está em mais lugares, na vida destas crianças, que as próprias mães e pais? Por que não conseguimos achar a fórmula que vicie as pessoas em comer verduras e legumes e ficar doente quando elevamos qualquer taxa do nosso organismo? Simplesmente por que nosso corpo é inteligente e se adapta a quase todas as situações onde são colocados. Quando não se adaptam, eles morrem! Então para não morrer, eles se adaptam e acabam achando normal comer sódio demais, comer estabilizante demais, edulcorante não pode faltar, glutamato monossódico nem pensar, o corpo já precisa dele para viver mal. Pense nisso. 

Washington - Um conselheiro em nutrição dos Estados Unidos, Mike Konowalski, começou uma dieta a base de comida de cachorro, que manterá durante todo o mês de janeiro, para denunciar a má alimentação dos americanos. "Acho que a comida de cachorro que estou comendo agora é mais saudável do que a alimentação que tive no ano passado", explicou Konowalski, de 32 e pai de dois filhos, em uma entrevista a um canal de televisão dos EUA.
Konowalski, morador de Las Vegas, havia realizado, anteriormente, uma dieta que consistia unicamente em comer todo tipo de fast-food sem se preocupar, de modo algum, com seus ingredientes.

O nutricionista, de origem polonesa, mantém um blog no qual documenta sua evolução desde que começou a dieta canina e pretende realizar um documentário sobre o tema intitulado "The Choice Project".
"Para ilustrar meu argumento e mostrar o que ocorre com o corpo e a mente humana (com este tipo de dieta), decidi servir como exemplo com a esperança de motivar as pessoas a mudarem seus hábitos de uma vez por todas", explica em seu blog.

Em uma das entradas do blog, na qual Konowalski aparece em uma foto com seu cachorro, da raça boxer, leva o título: "Meu cachorro come melhor do que eu".
Os médicos advertiram Konowalski de que sua dieta poderia ocasionar problemas intestinais, mas descartam que possam surgir transtornos graves a longo prazo. O menu do nutricionista consiste, exclusivamente, em bolachas e comida enlatada para cachorros.


Né?

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: