terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parabéns São Paulo!

Esta cidade que recebe seus visitantes todos os dias de braços abertos está fazendo aniversário. Não distingue e nem julga os que vem e vão e deixa que todos aproveitem tudo o que ela tem. E os que foram, como eu, sempre se sentem bem-vindos a cada volta.
Um paliteiro gigante com seus carros e ônibus poluidores, o prá lá e prá cá dos pedestres e suas inumeras motos que enfrentam um trânsito mundialmente conhecido, São Paulo é assim, como a casa da gente. A cozinha desta cidade encanta, inova, dá trabalho aos que enfrentaram milhares de kilometros para sustentar a familia. Traz esperança de uma vida melhor a quem sonha e não tem medo do trabalho.

Sim, São Paulo não pára por que concentra em seu coração os que andam rápido, que trazem nas bolsas ou pastas seus objetivos. É a terra da garoa que molha, refresca, às vezes molha mais que refresca. Eu hoje vejo esta cidade como visitante que conhece muito bem sua terra e a cada volta se encanta com outro canto. Cresci, aprendi, amadureci aqui. E sempre que volto me refaço, renovo, enriqueço a alma! Esta cidade se renova e me obriga a estar sempre atualizada.
As massas, molhos, pizzas, lanches, salgados, sucos, drinks, criatividade, inovação, sucesso. Para quem gosta de gastronomia...um prato cheio. Italianos, japoneses, americanos, alemães, franceses e outros de outras nacionalidades se encontram por aqui.  Gangues, tribos, tchurma, galera... se encontram aqui.
Eu nasci aqui, nesta grande avenida. Famosa pelo MASP, pela cultura, exposições, vai e vem de pessoas, pelo centro comercial, a linha do metrô (tão famoso pelo mundo) que une pessoas, bairros, vidas, mundos.  São Paulo é assim, em cada pedaço. Não tem como não se encantar e mesmo que você pegue um congestionamento diário, esta cidade continua sendo irresistível!
Está perdido? Se encontre aqui!
Quem não conhece, venha...
Que conhece, volte!!

parabéns, terra de todos, sem tempo, de todos os tempos!

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: