sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os benefícios do Bloody Mary

Segundo o blog Radar Científico, do jornal O Estado de São Paulo, uma pesquisa apoiada por uma empresa que cria sabores e fragrâncias revelou a química por trás do coquetel Bloody Mary e de quebra encontrou um bom motivo para o consumo da bebida: os benefícios que alguns de seus ingredientes podem trazer para a saúde.

O resultado, apresentado pelo especialista em análises químicas de sabores Neil C. Da Costa, mostrou que o Bloody Mary desperta quase todas as sensações possíveis: de doce, salgado, azedo, picante, mas não amargo. Isso porque entre os ingredientes da bebida estão suco de tomate, molho inglês e limão.

A parte saudável do drink vem, por exemplo, do licopeno, presente no tomate, um antioxidante que ajuda as células a se recuperarem de danos causados pelos radicais livres. Já a vitamina C do limão ajuda no sistema imunológico. Eles até mesmo tiraram o papel de vilã da vodca, mas ressaltando que ela só é benéfica se ingerida em pequena quantidade. Claro que o frescor dos ingredientes também contam, por isso, ao preparar o seu Bloody Mary, dê preferência para produtos comprados no dia.

Então vamos a uma receita prálá de especial...



Bloody Mary Clássico

INGREDIENTES:
1 dose de vodka

150 ml de suco de tomate
1/4 colher (café) de sal
6 gotas de molho inglês
1/4 colher (café) de pimenta-do-reino preta moída
6 gotas de suco de limão

MODO DE PREPARO:
Misturar todos os ingredientes e despejar num copo tipo short drink. Colocar gelo a gosto e, se quiser, decorar com uma fatia de limão.

(foto: infinitosestilos.wordpress.com)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você


Nenhum comentário: