segunda-feira, 30 de maio de 2011

As frutas no outono

Com este friozinho, a primeira coisa que vem à mente é comer alimentos quentes. Nem sempre pensamos nas frutas, salada de frutas ou algo do gênero, né?? Pois é. Sabia que nesta época elas costumam ser mais saborosas e mais ricas em nutrientes?

A revista Dieta Já listou algumas. Veja abaixo suas propriedades para você se animar e incluir no seu outono!

Abacate - Rico em fibras, ele ajuda a controlar o colesterol e melhora o sistema circulatório. Contém também potássio, indicado para fadiga e depressão.

Banana - Além de proteger contra doenças cardíacas, suas fibras beneficiam a digestão e o funcionamento intestinal. Também age como antiácido em casos de azia.

Caqui - Fonte generosa de cálcio e ferro é considerado um ótimo antioxidante para combater os radicais livres.

Coco - Apresenta bom teor de sais mineiras e fibras, importantes pra o estímulo da atividade intestinal. É considerada, ainda, uma fruta energética.

Goiaba - Com baixíssima quantidade de gorduras, açúcar e calorias, seu alto teor de vitamina C beneficia o sistema imunológico e promove a resistência física.

Maçã - Rica em pectina, com ação antioxidante e ácido málico, que ajuda o corpo a gastar energia de forma eficiente. Também contém quercetina, um antiinflamatório natural.

Maracujá - fruta de alto teor nutritivo funciona como calmante. Já a vitamina C também presente, atua no metabolismo das gorduras.

Melancia - Contém alto teor de água ajudando na hidratação do organismo. Também tem propriedades diuréticas.

Pera - Supernutritiva pode ser utilizada para prisão de ventre e inflamação intestinal.

Pinha - Também conhecida como fruta do conde, é fonte de vitaminas importantes no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras.

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

2 comentários:

Elisabete Itiuba disse...

Olá Daniela! Todos os assuntos que leio :Informações á Mesa como As fruta de Outono, muita eu nem sabia de que estação era.Sobre os diversos tipos de arroz .Nossa menina me surpreendi pois não sabia que existia tantos tipos de arroz.Enfim Dani,admiro muito sua capacidade de informar-nos vários assuntos importantes, através do faccebook ou através do Programa Miais Você! Amo Vc e a Ana bjs. Parabéns bjs.

Elisabete Itiuba disse...

Daniela! Amo tudo que vc e a Ana Maria apresentam no Programa Mais Você.Sobra os diferentes tipos de arroz me surpreendi muito jamais imaginei que houvesse tantos tipos de arroz, gostaria de conhecer todos será que é possível?? Parabéns fique com Deus.... Bjs.