quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cinco motivos para largar o refrigerante!

Se conta com refrigerantes para passar o dia, é hora de reconsiderar suas opções. Sempre atrás de uma latinha, tem alguém cansado, acima do peso e com expressão de envelhecido... A Coca-Cola pode manter você ativo, mas os contras de beber uma, superam facilmente as vantagens. Antes de partir para outra bebida gaseificada (mesmo que seja água com gás) confira alguns bons motivos para você parar de beber refrigerantes e água gasosa.

•Perda óssea: Enquanto cientistas discutem a razão exata, a maioria concorda que beber refrigerante é ruim para os nossos ossos e desencorajam-nos de ter algo mais saudável como um copo de leite ou água. Ainda assim, alguns acreditam que o ácido fosfórico em refrigerantes pode levar a osteoporose.

•Hipertensão arterial: evite idas ao médico evitando ainda mais um refrigerante por dia. Estudos mostram que pessoas que consomem refrigerantes açucarados e gaseificadas aumentam seu risco de diabetes tipo 2, entre outras doenças.

•Cáries: Não é preciso ser um neurocirurgião para perceber que refrigerantes não são as melhores bebidas para os dentes. As bebidas ácidas podem desgastar o esmalte dos dentes e causam a deterioração.

•Açúcar, açúcar, açúcar: Se você quiser uma overdose em sua dose diária de açúcar, vá em frente e beba um refrigerante. As opções clássicas tipicamente são cheias de açúcar, que, conseqüentemente, pode colocar você numa hiperglicemia e eventualmente numa hipoglicemia. E refrigerantes diet não vão tirá-lo do aperto também.

•Antisede: Com sede? Não vá de refrigerante. As bebidas gaseificadas podem gostosas quando se bebe, mas muitas vezes eles deixam você com mais sede do que antes um pouco depois.

Ah, essas comsiderações valem para refrigerantes zero também, ok?

Algumas opções são: um copo de água, leite, chá, água de coco ou suco podem ajudar para seus propósitos de uma maneira muito mais saudável e refrescante. Quais seus outros motivos para não beber refrigerantes?

Fonte: FitSugar

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Nane Cabral disse...

Nossa Daniela, esse post me arrasou, rs... eu já fui mais viciada em refrigerante, mais precisa, em Coca- cola, atualmente só tomo nos finais de semana, mas é tão difícil largar de vez... ai ai... Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com