sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dietas ou quantidade de calorias?

As dúvidas sempre continuarão, mas é bom saber que a maioria dos estudos e matérias exibidas na mídia mostram que o mais importante para se ter uma alimentação saudável e controlada é saber conscientemente o que você come...e eu também!

As dietas mirabolantes, novas, com toques de hipnose que nos encantam, só nos estimulam a achar que achamos a dieta certa. E sabe o que realmente dá certo? O bom senso. Controlar-se...encontrar o equilíbrio. Físico e espiritual!

Vejam algumas matérias que saíram recentemente:

A solução está mesmo nas calorias
O maior estudo já feito sobre os vários tipos de regime conclui que, para perder peso, se pode consumir qualquer alimento, desde que se controlem as calorias regimes diferentes, resultados similares.

Para perder peso, contar calorias é mais importante do que seguir um tipo de dieta
Apesar dos seguidores de dietas específicas garantirem que seu plano alimentar é a fórmula do sucesso, pesquisadores afirmam que o mais importante para uma perda de peso a longo prazo é controlar a quantidade de calorias ingeridas diariamente.

Livro mostra como reeducar os hábitos alimentares e emagrecer comendo na quantidade certa
Todo mundo quer aproveitar o melhor da vida, não importa a idade. E a melhor maneira de alcançar esse objetivo é cuidar da saúde e controlar o peso com a alimentação correta.

Emagrecimento: Diminuir as calorias e ser aderente, é mais importante do que o tipo de dieta adotada, diz estudo
Um estudo avaliou o efeito de 4 tipos diferentes de dietas redutoras de peso, durante 2 anos de acompanhamento, em 811 pacientes com sobrepeso ou obesidade.

Saudável e barato – Nutricionista dá as dicas das melhores frutas, vegetais, legumes e grãos
Quando o orçamento familiar “aperta”, a primeira alternativa quase sempre são os pratos instantâneos. Mas, se realizarmos a matemática nutricional, existe melhor “barganha” no supermercado, quitanda ou frutaria.

Dez fatos sobre dietas e emagrecimento
Dez observações interessantes sobre quantidade de calorias, dietas e seus efeitos.

Vamos pensar direito sobre o que comemos, anotar cada alimento ingerido é bem importante por que a gente esquece pequenos docinhos, balas, chocolates e eles, juntos, em um mês podem fazer um estrago!

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Rob's disse...

Pois é Dani, sempre acreditei nisso desde os tempos da faculdade. A coisa mais difícil no ser humano é mudar os seus hábitos, né? Principalmente os alimentares! Adorei o blog.
Roberta (SC)