sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ficar muito tempo sem se alimentar pode provocar um aumento da fome e da compulsão na hora de comer. A principal forma de evitar este problema é, segundo a nutricionista Julia Dubin Melnick, se alimentar a cada três horas.

A especialista explica que a compulsão, acontece repetidamente em horários bastante próximos, como à noite, por exemplo.

— A dica é fazer intervalos de uma hora e meia e até três horas entre cada refeição para evitar os "picos" de fome — explica.

Ingerir dois litros de água diariamente também é fundamental para não passar dos limites na alimentação. Conforme a especialista muitas vezes confunde-se fome com sede.

Julia ressalta ainda que é importante prestar atenção ao que se come.

— Alimentos que produzem uma maior sensação de saciedade são indicados para quem sente que está sempre com fome - aconselha.

— Alimentos integrais saciam mais que os normais, por isso, pode-se trocar pães, massas, biscoitos e arroz para as variantes integrais desses produtos. Frutas, como a banana e a maçã, que são ricas em fibras e água, também têm essa característica e podem ser uma boa refeição para a noite - completa.

Confira dicas da nutricionista:

* fracione a alimentação. Coma com intervalo máximo de três horas entre uma refeição e outra;

* beba, no mínimo, dois litros de água por dia;

* procure consumir alimentos que aumentam a sensação de saciedade;

* troque pães, massas, biscoitos e arroz para as variantes integrais desses produtos;

* frutas, como a banana e a maçã, ricas em fibras e água, são boa opção de alimentos leves e saudáveis.

Pense nisso. Mude para seu corpo mudar!

(fonte: clicrbs)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: