segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um caldo na hora certa

Vamos nos render. Dieta para lá, dieta para cá e a gente vai engordando sem perceber. Depois daquela refeição light, ou pobre em vários nutrientes, o corpo reclama e pede mais. Ele quer se manter vivo e daí te dá a sensação de fome. A gente come mais um pouquinho, afinal de contas, "deixei de comer aquele bombom da tarde... então mereço aquele pão de queijo, que está quentinho" e estamos finalzinho de outono.

Bom, vamos tomar as rédeas da nossa vida novamente e nutrir nosso corpo, JÁ!!!. Pense o seguinte... a gente vai viver com nosso corpinho até o fim! Então, vamos olhar para o que ele precisa para se manter vivo e saudável.

Se a gente mantiver uma alimentação saudável, de três em três horas comer algo do tipo fruta, legume (pepino, cenoura, salsão, um queijo fresco, um caldo quentinho sem gordura), isso vai nos nutrir e manter o corpo saciado. É a melhor forma. Não tem shake que resolva!

Sei que duro negar um pão de queijo às 11h da manhã, no frio. Mas pense que ele é um inimigo vestido de pão de queijo para nos enganar. RESISTA!!!!

Vamos fazer um trato? Vamos faz um caldo, uma sopinha e levar para o trabalho. Na hora que der aquela vontade de comer algo tome um copo de água. Se ainda assim você quiser comer, esquente o caldo que você fez no dia anterior e tome sem culpa. Isso vai te nutrir até a hora do almoço. Acredite!
Você pode até comer uma barra de cereal, mas eu deixaria para o lanche da tarde.

Quando falei para primeiro tomar um copo de água quando te der fome é por que a sede muitas vezes se disfarça de sensação de fome e a gente não percebe.
Aqui vai uma receitinha fácil que você pode fazer ainda hoje! Anote ai:

Caldo

Ingredientes
6 cebolas grandes cortadas ao meio
1 kg de tomate
1\2 couve flor
1 pacote de sopa de cebola
2 beterrabas descascadas
4 cenouras descascadas

Modo de fazer: Coloque estes ingredientes em uma panela grande e cubra com água. Cozinhe por 40 minutos. Depois bata no liquidificador e se quiser, coe. Tempere com as ervas que preferir. Guarde em potes e tome quando quiser!

A minha já está pronta!

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: