quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cerveja é saudável!

A cerveja está no mesmo patamar que o vinho, acredita? Pois é...
Segundo um novo estudo espanhol tomar uma caneca de cerveja por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne a hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio - nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.“
Já se sabe que “a cerveja não é a culpada pela obesidade,pois contem cerca de 200 calorias por caneca, igual a um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.
Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida. Segundo o estudo o melhor seria as mulheres tomarem 2 copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Mas lembre-se... de nada adinata liberar a cerveja se você também não ajudar, né. Tem que fazer exercício físico. Comece com 15 minutos e vá aumentando a cada 2 dias. Você se acostuma, acaba gastando calorias e depois de sentir os resultados acaba se viciando nos exercícios físicos...

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: