quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quer conhecer mais sobre os sabores latinos?

Começa hoje!

A culinária do Equador é a estrela da edição 2011 da Mostra de Sabores Latinos, evento realizado pela ONG Descobrindo América Latina e o Hotel Sheraton Rio, entre os dias 10 e 14 de agosto.


Comandado pelo chef equatoriano Santiago Granda, embaixador do evento, o festival promove um brunch e quatro jantares beneficentes, elaborados por Christian Rafael Ramirez e Guido Darwin Paguay Lopez, chefs do hotel Sheraton na cidade de Quito, Equador.

Nos cardápios da mostra, receitas com ingredientes tradicionais do Equador, como Ceviche com camarão jumbo, amêndoa preta e lula, Caldo de carne com bolinhos de banana da terra, Língua de boi ao molho de amendoim, Purê de banana da terra verde, Robalo com molho de coco e pastel de milho branco.
Os jantares (R$ 95) acontecem no restaurante Mirador, do hotel Sheraton, e têm a renda revertida para a ONG Descobrindo América Latina, organização fundada há dez anos na Inglaterra com o intuito de divulgar a cultura latino-americana na Europa e recém-chegada ao Brasil.

O evento promove ainda uma mesa-redonda com com os chefs que participam do festival, na quinta-feira, para promover um debate sobre a cozinha latinoamericana.

Mostra Sabores Latinos – Equador
De 10 a 14 de agosto
Restaurante Mirador, Sheraton Rio Hotel & Resort
Av. Niemeyer, 121, Leblon, Rio de Janeiro
Reservas: (21) 2529-1231

(fonte: Basilico)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: