segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A maior escultura de queijo do mundo...

A empresária inglesa Tanys Pulling, de 46 anos, gastou 90 horas esculpindo um bloco de 600 kg de queijo do tipo farmhouse cheddar. A escultura foi feita na forma de coroa como comemoração pelo aniversário da coroação da Rainha, no dia 2 de junho. A empresária precisou de oito dias e 12 horas diárias de trabalho para terminar a escultura; depois de pronta, a peça tem quase 500 kg e Tanys só espera a confirmação para entrar no Guinness como maior escultura de queijo do mundo. Ela precisava ultrapassar o recorde anterior, de 290 kg. Para entrar no Guinness, a escultura de queijo deve ser feita a partir de uma só peça e não pode ter nenhuma estrutura interna de suporte.

Tanys Pullin trabalhava como chef de cozinha em Londres, mas atualmente é dona de seu próprio empreendimento no condado de Dorset. Sua empresa é especializada em queijos e na criação de bolos com base de queijo para casamentos e festas.
 
Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Nane Cabral disse...

Dani, que maravilha de escultura! Para uma amante de queijo como eu, isso é uma perdição, rs... estive ausente por muitos motivos, mas espero agora voltar a ser visita constante. Está rolando sorteio de um kit da Vitao Alimentos lá no blog, as inscrições vão ate´amanhã, se pude e quiser, participe! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com