segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Receitas com Miojo podem ser mais saudáveis!

Já que o macarrão instantâneo (miojo) é adorado por 80% da população brasileira e o tempero que acompanha é um veneno pra quem tem pressão alta ou gastrite, que tal usar o macarrão, que é fácil de fazer e rápido e incrementar seu molho?

Aqui algumas idéias bacanas e saborosas!

Ah, para cada idéia, cozinhe o macarrão conforme orientação do fabricante, e só adicione sal se realmente for necessário. ok?

1 – Al Limone – Misture 2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha e 1 colher (sopa) de suco de limão e acrescente no macarrão assim que ele estiver pronto e mega quente. Mexa bem e sirva imediatamente.

2 – Misto – Para cada pacote de macarrão use 50 g de queijo (de sua preferência) cortado em cubinhos, 3 fatias de presunto bem picadinho (se quiser, doure um pouco estes cubinhos de presunto) e 2 colheres (sopa) de requeijão. Misture estes ingredientes e depois incorpore no macarrão assim que ele estiver cozido!

3 – Molho de requeijão – 2 colheres de sopa de requeijão cremoso, ervas picadas e 1 colher (chá) de manteiga. Misture e adicione no macarrão bem quentinho. O molho vai derreter dar sabor à sua preparação!

4 – Vegetariano – Que tal misturar milho, cenoura, ervilha, abobrinha, ou outro legume que você gostar. Sabe aquele mix de legumes que serviram de acompanhamento no almoço? Tente misturá-lo no seu macarrão. Fica bem diferente e saudável!

5 – Tomate e atum – Basta 2 tomates frescos bem picadinhos e ½ lata de atum ou sardinha. Misture bem no macarrão cozido e regue um pouco de azeite! Nossa! Fica uma delícia...

Aquela sobra congelada do molho do macarrão de domingo, ou aqueles pedacinhos de frango que também sobraram do almoço, podem fazer sua alegria num dia de fome e sem tempo para cozinhar... Mesmo aquela salada de folhas podem mudar completamente sua refeição.

Bom apetite!!

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: