quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rio Gastronomia

Você está no Rio? Que tal um jantar hoje à noite??? Amanhã começa o Rio Gastronomia e hoje tem um mega jantar às 19h30 em Botafogo no Palácio da Cidade (Rua São Clemente, 360 – Botafogo). Pode ser que não dê para você ir hoje (...), mas com certeza vai conseguir acompanhar este evento... serão onze dias em que o público terá a oportunidade de conhecer novos sabores, através de um Roteiro Gastronômico, onde cerca de 400 restaurantes oferecerão um cardápio exclusivo a preços diferenciados. Além disso, haverá um caminhão montado com uma cozinha que circulará da Zona Norte à Zona Sul com chefs que criarão releituras de tradicionais pratos e tira-gostos.

O Rio Gastronomia, maior evento do setor no país, começa no próximo dia 19 e reunirá celebridades em um jantar de abertura oferecido pela Prefeitura do Rio, a Riotur e o Jornal O Globo. Serão cerca de 200 convidados no reunidos no Palácio da Cidade no próximo dia 18, às 19h30.

Para a ocasião, os chefs Francesco Carli, Roberta Sudbrack, Claude Troisgros e Samantha Aquim, prepararam um menu especial.

Trilogia

Entrada criada por Francesco, terá sopa de tomate ao Pernod com espeto de verduras grelhadas e queijo Asiago; cordeiro ligeiramente defumado com damasco e passas; e galeta de arroz integral ao coco com salmão marinado com vodka, zimbro e limão.

Os pratos principais, elaborados por Troisgros e Sudbrack, serão robalo em roupa de batata doce com vinagrete agridoce e capote braseado com feijão verde.

E para os que ficam a espera da sobremesa, uma mousseline de chocolate preparada por Aquim.

O Rio Gastronomia vai celebrar a diversidade da culinária e da cultura carioca pelos quatro cantos da cidade, com muita música, história, lazer e o melhor da gastronomia, com o tema “A cozinha universal do carioca e as influências regionais e internacionais na nossa culinária”.

Durante o evento, oito polos gastronômicos receberão o projeto Música nos Polos. Pockets shows gratuitos serão realizados ao ar livre em Santa Teresa, Praça Quinze, Botafogo, Lido, Novo Rio Antigo, Tijuca, Vila Isabel e Jardim Oceânico. No mesmo período, 60 livrarias e outros estabelecimentos vão montar vitrines com o tema “Culinária e Gastronomia” e oferecer promoções durante o período do evento.

Uma iniciativa do jornal O Globo e da Prefeitura do Rio, através da Riotur, o projeto tem o apoio do SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, com patrocínio da Bohemia, Bradesco, SEDEX, SEBRAE E CEG. A programação completa e mais informações sobre o Rio Gastronomia podem ser obtidas pelo site www.riogastronomia.com.

Mais informações:
APPROACH
Ingrid Boiteux (ingrid.boiteux@approach.com.br)
Fabiana Guimarães Lavinas (fabiana.guimaraes@approach.com.br)

Nenhum comentário: