sexta-feira, 11 de abril de 2014

Receitas brasileiras com um toque de alta gastronomia

Chef Raimundo Rodrigues explora no cardápio de sua casa, no Bairro do Jardim Paulistano, pratos exclusivos com ingredientes comuns à sua origem nordestina 
Ao chegar a São Paulo em 1988 – então com 18 anos – o Chef Raimundo Rodrigues, cearense do Sertão Central, descobriu a paixão pela culinária. Cursou gastronomia na Escola de Hotelaria do Sindicato Patronal, no Largo do Arouche, centro de São Paulo, uma vez que naquele momento o trabalho como cumim em uma casa de alimentação da cidade, despertou seu interesse para a profissão. Hoje, aos 43 anos, é um exemplo de empreendedorismo de sucesso, e se dedica à cozinha do seu Restaurante, o Le Jady’s, localizado à Rua Pamplona, no badalado bairro do Jardim Paulista. “Após chegar a São Paulo, procurei alternativas no ramo da gastronomia, pois já pensava em abrir meu restaurante. Era um sonho distante, mas já pensava nisso. Na época do curso eu já era casado, tinha uma filha, trabalhava a noite e estudava durante o dia. Abri meu restaurante três anos depois de ter feito curso no sindicato. Hoje tenho dois restaurantes Le Jady’s e um bufê”, diz.

No cardápio a la carte da casa do Jardins, o cliente encontra opções como a Salada de Figo com Queijo de Cabra e Rúcula, além de Vieiras Grelhadas com Champignon e Shitake ao Molho Agridoce. Também é possível apreciar receitas como a do Frango de Leite com Tangerina, Polenta de Milho Branco e Manga ao Goti, que acompanha File Mignon. Entre as sobremesas, opções como Brigadeiro de Açaí se diferenciam. As opções citadas refletem à predisposição do Chef Rodrigues por explorar aspectos e ingredientes da culinária regional, através da releitura de algumas receitas.

A cozinha praticada por ele também revela uma mescla, através de pratos elaborados com produtos nacionais, principalmente do Nordeste brasileiro - sua região de origem – ou mesmo receitas típicas da cozinha internacional. “Servimos receitas da cozinha italiana, contemporânea, às minhas criações, como a Moqueca de Caju ou o Estrogonofe de Banana da Terra. Quando eu falo de culinária regional, me refiro àquela que abrange cortes de carnes como a fraldinha ou a maminha, além de ingredientes do serrado, e opções como a banana da terra ou peixes brasileiros, como da Amazônia. Busco trabalhar receitas com carne seca, ao mesmo tempo com pescados. Exploro ingredientes como queijo coalho, pequi, castanha do Pará, frutas como a tangerina, laranja Bahia, carnes como pato selvagem, peixes como o tambaqui, etc”, afirma.

Serviços

Le Jady’s - Rua Pamplona, 83 – Jardim Paulista - Tels: (11) 3541-2944 ou (11) 3298-6605

Horário e dias de funcionamento: Das 7h ás 23h30, de segunda-feira aos domingos, e também feriados

Nenhum comentário: