quinta-feira, 8 de maio de 2014

O abacate


O consumo de abacate pode ajudar no emagrecimento. A maior parte do abacate é feita de gordura. Por isso que muitas pessoas temem consumir durante a dieta de emagrecimento. Mas essas gorduras são benéficas, saudáveis. Diminuem o risco de câncer na próstata, de anemia e de osteoporose e são apontadas melhoras no aspecto da pele, cabelo e unhas e combate aos radicais livres.

É a fruta mais rica em proteína, na proporção de 2 g para cada 110 g.

E sabia que o ideal é não consumi-la com açúcar ou limão? A fruta acaba perdendo sua característica antioxidante. O melhor é consumi-la in natura ou com um pouco de sal, como ocorre em países da América Central, nos Estados Unidos e na Europa.

Alem disso, a fruta é rica em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Essas substâncias equilibram o organismo, ajudando a perder gordura. O abacate possui também vitamina E, que faz as gorduras terem ação anti-inflamatória. É rico em beta sitosterol, uma substância que ajuda a controlar os hormônios do estresse. Como hoje, o estresse é um grande causador de acúmulo de peso, o abacate pode ajudar a reverter o excesso desse hormônio. É ideal para o controle da tensão pré-menstrual (TPM) e também para ajudar a ter um bom sono. Mas a fruta deve ser consumida com moderação. Uma boa indicação é consumi-lo à noite, como lanche, ou nos intervalos entre as refeições.
 

Nenhum comentário: